Em matéria publicada no site Mercado e Eventos ("Crise não vai afetar Programa de Aviação Regional", diz ministro ) o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, garantiu que a crise econômica não vai afetar o Programa de Aviação Regional, que foi lançado em 2012 e pretende construir ou reformar 270 aeroportos na sua primeira etapa.
Ainda segundo o ministro, 55 aeroportos já concluíram boa parte do processo e aguardam apenas a licença ambiental para passar a fase de licitação. A expectativa da SAC (Secretaria de Aviação Civil) é que as primeiras licitações saiam ainda este ano.
O ministro ainda comentou que o programa não será afetado, pois seus recursos provém do FNAC (Fundo Nacional de Aviação Civil) que tem seus recursos provenientes de parte das tarifas aeroportuárias e das concessões dos grandes aeroportos.
Em nosso aeroporto, as informações são que a parte dos levantamentos para a licença ambiental foram finalizados, aguardando apenas a emissão da mesma. Provavelmente devemos ser um dos primeiros aeroportos a terem as obras licitadas.
Fica a torcida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário