O prefeito Murilo Zauith, seu secretário Luiz Roberto e o deputado federal Geraldo Resende se reuniram com o Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, para cobrar agilidade na licitação e início das obras de nosso aeroporto, dentro do Programa "Logística: Aeroportos", do governo federal. (leia no DouradosAgora: Dourados cobra R$ 40 milhões do governo federal para aeroporto).
Foto: Franz Mendes - Dourados Agora
Este programa do governo federal foi lançado em 2012 porém até agora o único aeroporto que teve licitação publicada, mas sem data para acontecer, foi o de Barreiras/BA.
Para Dourados está previsto a ampliação da pista atual de 1.950m x 30m para 2.280m x 45m, um novo pátio para aeronaves com 4 posições de parada para aeronaves tipo Boeing 737-800, um novo terminal de passageiros com 1.215m2, uma central de utilidades e uma nova seção contraincêndio.
O que seria interessante também para os nossos representantes cobrar é a liberação, por parte da ANAC, da operação por instrumentos para as aeronaves comerciais que aqui operam, já que se encontram proibidas. Isso porque devemos levar em consideração que esse novo aeroporto ficará pronto dentro de no mínimo 2 anos e até lá, os usuários continuarão sofrendo com os cancelamentos e suspensões de voos, devido as más condições metereologicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário