No dia 15/07/14 o governo federal publicou no diário oficial uma portaria da SAC (Secretaria da Aviação Civil), aprovando um plano de investimentos para aquisição de caminhões contraincêndio, para contemplar aeródromos do interior.
O curioso, é que em o nosso estado somente Três Lagoas e Coxim, foram contemplados com os carros.
Até entendo que em Três Lagoas há necessidade de se ampliar a categoria da sua seção contraincêndio, já que eles já possuem 4 voos diários, porém Coxim não há aviação comercial e, até onde sei, nem previsão de algum iniciar operações por lá.
Dourados possuei dois caminhões contraincêndio, um pequeno e um grande, que possibilita operarmos com tranquilidade os voos que hoje temos aqui, porém são equipamentos antigos. O maior foi retirado de Bonito e transferido para cá, fins de sanar nossa falta, mas logo em seguida Bonito recebeu um caminhão novinho.
Para nossa previsão de 5 voos diários a partir de setembro, movimentando mais de 11 mil passageiros/mês, seria mais justo colocar um caminhão novo também aqui, já que todos os dados indicam que nosso crescimento será muito grande nos próximos anos.
A você de Dourados e região, que tem a opção de utilizar nosso aeroporto, fica a dica para nas próximas eleições, votarem em candidatos da região, fins trazer investimentos e riquezas para cá, pois onde se tem força política, as coisas acontecem.
Na verdade os políticos de ddos, ou são incompetentes ou não estão nem ai para população.
ResponderExcluirOnde ja se viu isso, sempre perdendo espaço para 3 lagoas, são industrias, recursos, isso ja não é mais novidade.
Nossa cidade ha pouco tempo que vem tendo alguma coisa para real melhoria do aeroporto, outras cidades de menor importancia para o estado, está tendo mais recurso para seus aeroportos, porque? Será que a simone tebet é mais influente ou capaz que todos os outros politicos daqui?
E pergunto novamente, onde estão os 4 + 7 + 36 milhões para melhoria do aeroporto daqui????????