Matéria distribuída pela ASSECOM (Assessoria de Comunicação da prefeitura) informa que nosso aeroporto passa para a lista de classificação de médio-grande porte, com isso, fica constatado, que o mesmo deve receber investimentos maiores do Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, do governo federal.
Veja a matéria aqui: Aeroporto de Dourados entra para a lista de médio-grandeFoto: A. Frota
Pela matéria, fica a expectativa que nosso aeroporto deve ser completamente transformado, com aumento de pista, ampliação de pátio, um novo terminal entre outras melhorias. Também é dito que tudo deve ser realizado com rapidez, conforme quer o governo federal.
É uma grande notícia para nosso aeroporto, que teve um crescimento no movimento fora do normal, mostrando toda capacidade de nossa cidade e região.
Qual a sua opinião sobre repassar o aeroporta a Infraero? Em Rondonópolis estão tentando! Aqui seria mais viável ficar com o Municipio, iniciativa privada ou Infraero?
ResponderExcluirObrigado pelo acompanhamento do blog. Na minha opinião, o aeroporto deveria ficar com o município, porém transformá-lo em autarquia, com poderes para arrecadar e aplicar o faturamento de forma mais rápida, a exemplo do aeroporto de Maringá/PR. INFRAERO não é boa pedida para aeroportos regionais, pois a operação fica muito "engessada". O perigo da iniciativa privada é ela visar apenas o lucro, principalmente em final de contrato, deixando depois uma estrutura sucateada e a "bomba" para o município cuidar.
ExcluirHá, esqueci de mencionar!! Acompanho seu blog a algum tempo e só agora resolvi "dar as caras"!! Meus parabéns!!! Muito informativo.
ResponderExcluirQual o preço de táxi do aeroporto ao centro? Da pra pegar ônibus?
ResponderExcluirBom dia Marcus Vinicius. Um taxi do aeroporto até o centro fica em torno de R$ 45,00 (são 15 Km). Você consegue pegar ônibus logo em frente ao aeroporto (cerca de 500 m), verifique os horários da linha Cidade Universitária no www.medianeiradourados.com.br
Excluir