terça-feira, 4 de junho de 2013

Aeroporto de Três Lagoas

Recebi algumas fotos do aeroporto de Três Lagoas, que esta sendo todo readequado para receber a aviação comercial e impulsionar o desenvolvimento da região.

Estão ficando com um terminal bonito, moderno e funcional. E ainda pelas características, de fácil ampliação. Um pátio relativamente bom, seção contra-incêndio e posto de abastecimento da BR.
Agora deixo meu questionamento: Dourados, que já tem operações comerciais a bastante tempo (hoje opera a AZUL, a TRIP iniciou em março/2004 e antes já havia passado TAM, PANTANAL E GENSA), não merecia no mínimo condições iguais a de Três Lagoas? Digo no mínimo igual, pois temos uma população muito maior e atendemos uma região muito grande. Fica o alerta para nossa população e nossa classe empresarial/industrial para cobrar nossos políticos para colocar Dourados em seu merecido lugar. Senão seremos lembrados como a cidade que foi um dia, a segunda maior do estado.

5 comentários:

  1. Dourados tem potencial para embarcar e desembarcar mais passageiros é muito inviável as pessoas do sul do estado terem que se deslocar até Campo Grande para tomar uma aeronave. Acredito que somente com a Azul há uma questão de monopólio nos valores das passagens, pois não há um órgão ficalizador para determinar o valor para tal trecho! Mas, para que novas companhias aéreas se interessem em operar na cidade devemos ampliar nosso aeroporto, afinal Dourados é uma cidade com 200.000 mil habitantes, uma cidade com universitários que nos feriados prolongados e férias vão para suas respectivas casas da mesma forma como muitas pessoas precisam chegar na cidade mas tem que descer em Campo Grande... Sou acadêmico de Ciências Aeronáuticas em Londrina mas meus pais moram em Dourados, sempre que possível vou visitá-los. Tentei ir de avião no ano passado mas acabei fazendo escala em Campo Grande e por fim esperei por 05 horas na capital para pegar um voo de 33 minutos até Dourados... Mas por fim acabei desistindo, achei muito inviável essa situação, sempre quando vou até aí prefiro pousar em Campo Grande e descer para cidade em solo mesmo... Queremos mais companhias aéreas e um aeroporto com mais qualidade para que as mesmas se interessem em operar na cidade.
    Essa é minha opinião, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho de sua opinião Gustavo. Melhorando as condições de nosso aeroporto, com certeza atrairemos mais passageiros, levando ao aumento de frequências e outras cias aéreas.

      Excluir
  2. Boa Noite!

    Gostaria de dar um conselho como gestor em Agronegócio e Dourtorando Agronegócio e membro pesquisador do Perfil Sócio Econômico da Cidade de Dourados - MS. Penso que você não deveria como gestor, abordar estas questões políticas de forma enfática. E esclarecendo a você quanto ao crescimento de Três Lagoas - MS. Vai uma orientação embasada em pesquisa, é mais discurso marketeiro político, do que o crescimento que se anuncia! Pense nisso!

    Drdo. Marcos Roberto Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drdo. Marcos, minha opinião eu expresso tentando fazer, o que todos nós brasileiros devíamos, cobrar nossos representantes para melhorar nossa qualidade de vida e fazer uma boa aplicação do nosso dinheiro. As vezes, por receio de reclamar e solicitar as coisas, nosso país se encontra na atual situação: corrupção e impunidade. A luta para transformar e desenvolver nosso aeroporto vem desde 2004 e sim, gostaria de ter ao mínimo o que estão fazendo em Três Lagoas, mas ainda acho que Dourados merece mais. Como o Sr. tem acesso a dados importantes do perfil sócio ecônomico da cidade, sabe da capacidade de absorção de nosso aeroporto. Ele oferecendo condições, o desenvolvimento é certo. Nosso atual prefeito foi um dos poucos que se preocupou com o desenvolvimento do aeroporto, porém ainda é pouco.

      Excluir
    2. Acontece que a cidade de TRÊS LAGOAS e a capital mundial da CELULOSE e por calça disso o na época a empempres lucrou e deu uma parte para construção do aeroporto de TRÊS LAGOAS,e com ums recursos do governador na época e recursos federais

      Excluir