Não é só Dourados que tem problemas com operações por instrumentos (IFR) de grandes aeronaves. O aeroporto da capital de nosso estado também estão com restrições.
Conforme consta no site do DECEA (
www.aisweb.aer.mil.br), as informações do aeroporto internacional de Campo Grande (SBCG) dão conta que o sistema RNAV e VOR para a cabeceira 24 não está disponível para aeronaves das categorias C, D e E (ATR 72 acima) e que os limite de operação do ILS, RNAV e VOR da cabeceira 06 foram aumentados. O teto mínimo da cabeceira 06 passa de 200 pés para 700 pés.
Informações não confirmadas falam que devido a uma obra (caixa d'agua) realizada no prolongamento da cabeceira 24, que invadiu a área de proteção da rampa de aproximação, tem causado as restrições.
Assim, até em Campo Grande, a operação de aeronaves de grande porte na cabeceira 24 fica restrita a operação visual e no outra cabeceira, a 06, o limite se estendeu bastante, podendo gerar grandes problemas nesta época de inverno.