sábado, 17 de outubro de 2020

AZUL não voará de EMBRAER na cidade em Dezembro

Totalmente inesperado, depois que um amigo com reserva comprada para dezembro recebeu um comunicado da AZUL informando de uma alteração em seu voo e veio me perguntar se sabia de algo, fui pesquisar no site da cia e em dezembro a mesma não operará com o EMBRAER, retornando o ATR para cidade.

O voo também já consta na ANAC com a aeronave sendo o ATR. A príncipio é somente em Dezembro, pois de janeiro para frente tanto na ANAC quanto no site da cia ainda consta o EMBRAER.

Não sabemos o motivo da cia, mas os voos de EMBRAER estão saindo com ótimo ocupação. É uma pena.




9 comentários:

  1. Talvez seja por causa de alguns desvios que o Embraer teve para Campo Grande nas últimas semanas. Creio que a pista do nosso aeroporto seja muito estreita para esse tipo de aeronave. Seja por vento ou por chuva, depois que passou a operar por instrumentos me parece que dificilmente os ATR's eram desviados para CG. É realmente uma pena mas volto a insistir naquele velho ditado: não é preciso correr atrás das borboletas, basta fazer um belo jardim que elas virão até você! Dessa forma creio que, primeiramente, temos que ter uma boa pista, bem como infraestrutura aeroportuária suficiente para que os voos maiores aconteçam naturalmente! Há poucos dias asssiti uma reportagem na RIT em que a gerente comercial da Azul destacava o grande potencial de Dourados para passageiros e também carga. Inclusive ela sugeriu que se construisse um terminal de cargas em Dourados para objetos com mais de 60kg e com fiscalização da Receita Estadual. Creio que a empresa sabe do que está falando porém, mais uma vez travamos na vontade gagá dos nossos políticos míopes e sem nenhum compromisso com o nosso município. Aqui a síndrome de vira-lata é bem maior!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Fabio! Ótimo texto! Parabéns!!

      Excluir
    2. Conversando com amigo meu da Azul escritório Campinas SP. Nada tem a ver com pista e infra estrutura. Em Dezembro estão apostando em um fluxo maior de movimento nas capitais do país em face das viagens de final de ano, mesmo com a pandemia. Essa estratégia tem a ver com a ideia de melhora do fluxo de caixa da Companhia que ainda está com problema em face da pandemia do COVID 19. Sendo assim vão privilegiar todos os grandes aeroportos do país para carregar e descarregar mais passageiros melhorando a entrada de capital. A verdade é uma só a questão financeira pesa neste momento mesmo com os voos daqui saindo todos com 100% ou 90% de ocupação. Mas voltarão em janeiro com o Embraer e o segundo voo no mês 02 com Embraer também.

      Excluir
    3. http://noardedourados.blogspot.com/2020/10/nada-de-embraer-da-azul-na-cidade.html

      Excluir
  2. Não tem nada a ver com infraestrutura, é mais por demanda corporativa que voa menos em Dezembro, cascavel que é maior que Dourados também mudou para ATR nós dois voos de Dezembro, depois voltará com Embraer. ROO/OPS/PFB são pistas similares e voam com jatos a anos.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que é a demanda para outros centro.alguma notícia da volta do boing da Gol?

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com um pressentimento que a Gol volta com o 737 só em Março ou Abril do ano que vem, um ano após ter suspendido as operações. Ela nao vai querer voltar nos meses de baixa demanda corporativa.

    ResponderExcluir
  5. Ia me esquecendo pessoal. Se a GOL for esperta, adiantaria o voo com o 737 para Dezembro cobrindo a lacuna da Azul com o Embraer.

    ResponderExcluir